Políticas Públicas de Educação Inclusiva: uma contribuição para sua compreensão à luz da legislação brasileira

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A Educação Inclusiva tem sua origem nos Estados Unidos, através da Lei Pública 94.142, de 1975, que propõe em todo país o estabelecimento de programas e projetos direcionados à Educação Inclusiva. Entende-se por Educação Inclusiva o processo de inclusão das pessoas com necessidades especiais ou com deficiência de aprendizagem em todos os graus de ensino. (…) Para que a Educação Inclusiva venha a ter eficiência, faz-se necessária uma proposta de política de formação de profissionais da Educação para uma escola democrática, tese defendida por Jair Militão Silva. (…) O Centro Universitário Cesmac tem uma visão mais ampla, de forma que, em seu curso de formação de professores, são oferecidas as disciplinas Educação Inclusiva e Cotidiano Escolar, com 80 horas/aula e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com 60 horas/aula ,segundo Proposta Curricular do Curso de Formação de Professor do Cesmac.

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